“Valorizamos o espaço devido ao seu poder de organizar, de promover relacionamentos agradáveis entre as pessoas de diferentes idades, de criar um ambiente atraente, de oferecer mudanças, de promover escolhas”

Loris Malaguzzi

Casa dos Bebês

Um espaço que recebe bebês entre 3 meses e 2 anos de idade. Um ambiente preparado para oferecer a segurança para que os bebês explorem e se desafiem com liberdade, privilegiando o movimento livre.

Em breve mais informações sobre o berçário

Maternal

Uma sala ampla, que atende crianças de 2 a 4 anos em sua necessidade de movimentar-se, entregar-se a fantasias, criar e explorar suas potencialidades brincando, desenhando, ouvindo histórias e aprendendo a conviver.

Em breve mais informações sobre o Maternal

Jardim

Aqui convivem crianças de 4 a 6 anos de idade, uma fase de maior autonomia e muita sede de saber. O espaço é preparado para que as crianças brinquem e se desafiem nas construções, desenhos, pinturas e investigações.

Nossas salas e todos os espaços internos foram projetados com carinho, pensando nas necessidades de cada faixa etária, para assegurar conforto e a segurança. Espaços amplos, bem ventilados, onde as crianças encontram diversas possibilidades de interação.

As crianças devem encontrar na escola ambientes que convidem a brincar e criar, com autonomia e liberdade. Ambientes acolhedores, que façam as pessoas se sentirem em casa. Nossas paredes contam histórias e exibem as produções das crianças como referência ao belo.

Pátio

As brincadeiras no pátio naturalmente colocam o corpo em movimento e tornam as crianças mais ativas. Brincar na natureza estimula a criatividade e cooperação, além de promover estilos de vida mais saudáveis.

Em breve mais imagens dos nossos pátios

Todo dia é dia de pátio

Momentos ao ar livre fazem parte da rotina diária das crianças na Pirlimpimpim. Nosso pátio foi idealizado para oferecer diferentes possibilidades de exploração e se desafiar.

Escalar o barranco, explorar a areia, correr, observar insetos, contemplar a natureza e entregar-se ao brincar.

No pátio de cima está a nossa horta, onde as crianças cultivam verduras e alguns dos temperos que dão sabor as delícias da cozinha.

É lá também que mora nosso coelho e onde está o lago das tartarugas.

ARTE E SUAS LINGUAGENS

Atelier

O Atelier ocupa um lugar de destaque na escola, é um espaço destinado a promover conhecimento e criatividade através de explorações.

Em breve mais imagens