O benefício da aveia para a Imunidade

A aveia entrou no cardápio da Escola Pirlimpimpim de forma marcante em 2021, mais uma mudança que reflete nossa busca permanente por oferecer uma alimentação saudável para as crianças.

Nunca se falou tanto em alime ntação para a imunidade, como agora com a Pandemia causada pelo COVID-19. Cada vez mais percebemos que a alimentação é um grande aliado nos cuidados com a saúde e hoje vamos falar das betaglucanas.

Betaglucanas são fibras solúveis que possuem potencial prebiótico, ou seja alimentos que irão servir de substrato para as bactérias “do bem” que habitam nossa microbiota intestinal. Uma microbiota intestinal bem colonizada é determinante para a eficiência do  nosso sistema imune.

E é por isso que a aveia entrou em peso no preparo dos alimentos na Pirlimpimpim, pois ela é um dos alimentos ricos em betaglucana. Passamos a enriquecer as receitas de bolos, cookies, barrinhas de cereais e panquecas do nosso lanche, utilizando a aveia em flocos ou farinha de aveia na preparação.

E para nossa satisfação as crianças têm mostrado uma ótima aceitação. É na infância que encontramos o período ideal para desenvolver bons hábitos alimentares e quando uma boa alimentação deixa rastros para toda a vida.

Confira nosso Cardápio de Setembro de 2021 clicando aqui