As crianças precisam de uma rotina estável para se sentirem seguras. Prever o que vai acontecer, lhes traz uma sensação de controle e permite que desenvolvam noções importantes, que servirão como base para aquisições futuras.

A constância permite que adquiram uma noção de tempo, o que é fundamental para a organização pessoal, a seqüência ordenada de acontecimentos também favorece o desenvolvimento de noções de seriação, entre outros conceitos matemáticos.

Nossa Rotina Diária inclui trabalhos individuais, trabalhos grupo, atividades pedagógicas, de cuidados pessoais, cuidados com a natureza e os animais, noções de boas maneiras, leitura, brincadeiras, fantasia e muito mais.

A criança planeja o que vai fazer, executa, e depois reflete sobre a sua ação e os resultados alcançados. Este é um processo que ajuda a criança a desenvolver o sentido de responsabilidade e competência o que contribui significativamente para a sua auto-estima.

Nossas Manhãs

A rotina da escola é flexível e as atividades acontecem tanto em um turno como no outro. A rotina da manhã costuma envolver tempo para brincar na sala e no pátio, desenvolvimento dos projetos e aprendizagens do cotidiano, como arrumar a cama, servir o próprio prato, cuidar e colher alimentos da horta…
É pela manhã que acontecem as aulas de Música.

Nossas Tardes

A tarde costuma ser mais longa e o grupo de crianças mais estável.
Desta forma as atividades são mais diversificadas, ocorre um maior aprofundamento dos projetos pedagógicos e a interação se dá com um maior número de crianças.
As atividades especializadas também estão presentes, nas aulas de Capoeira e Inglês.
Sem esquecer as brincadeiras no pátio, na sala de aula e os momentos mágicos nas contações de histórias,
os cuidados com os animais.