Nossas salas e todos os espaços internos foram projetados com carinho, pensando nas necessidades de cada faixa etária, de forma a assegurar o conforto e a segurança. As salas possuem múltiplos espaços, onde as crianças encontram diversas possibilidades de interação.

Acreditamos que as crianças devem encontrar na escola ambientes que convidem a brincar e criar, com autonomia e liberdade. Prezamos por ambientes acolhedores, que façam as pessoas se sentirem em casa. Nossas paredes contam  histórias e mostram o que acontece na escola através das produções que as crianças exibem com orgulho.

O mobiliário foi planejado em escala compatível com o tamanho das crianças e contribui para a construção da autonomia.

Casa dos Bebês

Nosso berçário é dividido em sala parque, sonárium e trocador.
É um espaço climatizado e ensolarado, seguro e que convida os bebês a
explorar e assim se desenvolver.

Maternal

Espaço de atividades para crianças entre 2 e 4 anos.
Aqui, as crianças podem mergulhar na sua fantasia, criar e explorar suas potencialidades brincando, desenhando, ouvindo histórias e aprendendo a conviver.

Jardim

A Sala do Jardim foi desenvolvida para receber crianças com idades compreendidas entre os 4 e 6 anos de idade, em uma fase de maior autonomia e com muita sede de saber.

Sala de Convivência

A Sala de Convivência é um espaço de integração, onde acontecem exposições e também muitas explorações com materiais diferenciados.

Pátio e Mini Horta

As atividades ao ar livre fazem parte da rotina diária das crianças. Nosso pátio foi cuidadosamente projetado para oferecer diferentes possibilidades de exploração e espaço para liberar as energias, de forma desafiadora.

Banheiros

banheiros

Nos banheiros utilizados pelas crianças, a decoração e o mobiliário são adequados à faixa etária de forma desenvolver o asseio e a autonomia.

Refeitório

No refeitório acontecem muitas culinárias e as crianças realizam suas refeições, é um espaço central na escola e guarda deliciosas lembranças.

Cozinha

Na Cozinha e Lactário são confeccionadas todas as refeições servidas na escola e algumas culinárias em duplas com a cozinheira.

Mini Atelier

Espaços presentes nas salas das turmas, preparado para que as crianças tenham liberdade de criar, explorar e investigar. No atelier encontram todo o tipo de material, além de paredes que contam histórias através das múltiplas obras em exposição.

Os espaços foram preparados de forma a assegurar o conforto e a segurança das crianças. A estruturação das salas, ordenada e flexível, visa essencialmente apoiar a abordagem sensório-motora e estimular as escolhas individuais das crianças. Os espaços lúdicos foram divididos em pequenos ambientes, de forma multiplicar as possibilidades, criando diversos nichos, de forma que os múltiplos estímulos não se tornem demasiados, complicando sua exploração.

O mobiliário também foi cuidadosamente planejado em uma escala compatível com o tamanho das crianças, de forma que estas sejam parte ativa inclusive na manutenção da organização dos materiais, que ficam acessíveis, favorecendo a autonomia.

O espaço está organizado por forma a permitir explorações que desenvolvam a iniciativa, as relações sociais, a representação criativa, a música e o movimento, a linguagem, leitura e escrita, a matemática e a ciência.

Escola tem uma lotação máxima de 50 crianças e as turmas são pequenas possibilitando um ambiente familiar, pessoal e que permita o conhecimento individual de cada criança, por todos os funcionarios da escola.