Capoeira

bercario_capoeira_bebe_cheirando_pe_da_coleguinha_pequeno-e1427911586948

As aulas de capoeira acontecem duas vezes na semana, em todas as turmas da escola, nelas as crianças se exercitam e desenvolvem a motricidade, juntamente com aspectos cognitivos e afetivos, envolvendo a música, os movimentos, a memória e o ritmo.

Culinária
culinaria

As crianças participam de oficinas de culinária, atividades na horta e muito mais, sempre orientadas pela equipe de nutrição e educadoras da escola. Este envolvimento permite que as crianças conheçam as etapas da preparação dos alimentos e também aguça a curiosidade para experimentar novos sabores.

Música

dsc06795-e1427913477929

As aulas de Educação Musical fazem parte da rotina desde o berçário, possuem estrutura e características próprias  e consistem em uma forma de conhecimento, que pode ser adquirida nas mais diferentes manifestações do cotidiano.

Educação Ambiental

educacao-ambiental
Desde a escolha dos materiais e produtos que utilizamos na escola, até projetos de aproveitamento de resíduos, através da criação de composteira, aproveitamento do lixo oficinas de papel reciclado.
Contribui para o senso de sustentabilidade

Jardinagem

jardinagem

Na mini-horta as crianças aprendem a preparar a terra, a plantar, a regar e a esperar as plantinhas germinarem.
Este envolvimento com todo o processo facilita a introdução de verduras, legumes e vegetais no cardápio infantil e desperta sensibilidade para o cuidados com os recursos naturais.

Inglês

As temáticas trabalhadas estão conectadas com os  projetos de cada turma. Adotamos a metodologia Magic Words, que foi desenvolvida especificamente para crianças de zero a seis anos e utiliza a mágica em sala de aula para fazer muitas brincadeiras, músicas, jogos, e despertar o interesse das crianças pela língua através de jogos, arte, músicas e muitas brincadeiras.

Contato com Animais

 

A escola possui animais e as crianças são envolvidas na tarefa de tomar conta deles, exercitando assim a capacidade de cuidar do outro e de responsabilizar-se por algo importante.