Apresentação

Entendemos que os educadores devem ser facilitadores do processo de desenvolvimento, amparando as crianças, para que estas se sintam seguras. Na nossa proposta, o professor ocupa um lugar mais de espectador, que ator. Sua função é encorajar os alunos a resolver com autonomia seus problemas, fortalecendo assim a auto-estima e desenvolvendo o raciocínio.

Os professores recebem, semanalmente, orientação e suporte da coordenação pedagógica e contam com uma psicóloga permanentemente dentro da escola. Acontecem mensalmente seminários de estudo, aos sábados, onde discutimos nossas práticas e aprofundamos nossa técnica, recebendo em algumas ocasiões convidados.

A escola oferece também ajuda nos custos em cursos e grupos de estudos, quando os assuntos abordados agregarem qualidade ao atendimento das crianças, estimulando, desta forma, o aprimoramento dos profissionais.

Contamos ainda com um pediatra, disponível para oferecer orientações aos pais, sempre que estes necessitam, realizar encontros semestrais, onde abordamos assuntos do interesse no momento e orientar a equipe de professores em relação aos cuidados com as crianças.

Direção

Responsável pela direção, coordenação e controle de todas as atividades da escola.

Coordenação Pedagógica

Coordena as atividades relacionadas ao ensino-aprendizagem, assessorando professores em suas atividades, visando à qualidade do ensino.

Serviço de Psicologia

Assessora a Coordenação e os educadores no que tange ao desenvolvimento e aos aspectos emocionais dos alunos, além de prestar assistência a estes e suas famílias sempre que se fizer necessário.

Educador

Profissional da educação responsável pelo processo ensino-aprendizagem que incentiva à aquisição de conhecimentos e atitudes, respeitando as diferenças individuais, oportunizando a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de sua autonomia com espírito crítico.

Auxiliar

Auxiliar as atividades pedagógicas e de cuidado.