Confira o cardápio de julho 2018 da Escola Pirlimpimpim que está uma delícia! Neste post vamos contar um pouco de uma das nossas experiências culinárias mais incríveis, o Dia do Macarrão!

No mês passado a escola desenvolveu um projeto que vinha sendo planejado com carinho pelas profes com a cozinheira Fabi, o Dia do Macarrão Caseiro. A ideia surgiu pelo interesse das crianças vendo a Fabi fazendo massa de pastel caseira e espichando no cilindro, muitos vinham conversar e perguntar o que era e mostravam-se maravilhados.

Como aqui a cozinha e a escola funcionam bastante integradas, ela lançou a ideia de termos um dia inteiro dedicado a fazer a masa, os molhos e que esta fosse a refeição das crianças, de forma que eles pudessem participar de todo o processo. Logo de início a sugestão foi abraçada pelas profes do Jardim e do Maternal (a Kely e a Mari), depois pela diretora (Raquel)  e posteriormente acolhida com interesse pela nutri (Carol).

O projeto foi tomando forma, até que se tornou realidade no  dia 12 de junho de 2018, em um dia todo voltado para culinária, que envolveu todas as crianças do maternal e jardim. Cada um participou em algum momento, desde o preparo do macarrão, colheita de temperos, até no dos molhos de tomate com manjericão (da nossa horta!) e frango com alecrim (também da nossa horta).

O resultado não poderia ser mais satisfatório, as crianças se envolveram intensamente e ficaram muito satisfeitas com o resultado, tanto que não sobrou nem um fio de macarrão para contar a história. A boa nova é que já está acertado que a experiência vai ser repetida em julho, aguardem!

Criança de 3 anos quebrando ovo e misturando com a farinha

Preparando a massa do macarrão

Dia do Macarrão

Nosso cardápio continua adaptado para crianças com Alergia a Proteína do Leite e a Soja, levando em conta que estas crianças devem ser integradas o máximo possível, para que não carreguem em todas as refeições a marca da diferença e sim da integração.

Clique no link abaixo:

Cardápio Julho 2018 – Escola Pirlimpimpim