Queridas famílias, aqui está nosso Cardápio de Outubro  e junto com ele chegou a primavera. Neste mês as flores irão colorir as saladas das nossas culinárias. Aguardem as postagens para descobrir as belezas que serão produzidas ao longo do mês pelas crianças, porém atente, as culinárias das saladas agora acontecem nas sextas-feiras.

As flores que utilizaremos estão plantadas na nossa horta e são cultivadas por nós mesmos, coloridas e livres de agrotóxicos!

Já estamos cultivando as flores para nossas saladas

Já estamos cultivando as flores comestíveis para nossas saladas

Na Turma do Maternal as receitas enviadas pelas famílias continuam fazendo o maior sucesso! As crianças estão a cada preparação mais empolgadas e as profes também. Está sendo uma delícia acompanhar estes momentos, curtam alguns registros que fizemos desde o inicio do projeto…

A Turma do Jardim está decidindo suas culinárias diretamente com a nutri, em reuniões onde trocam saberes, gostos e lembranças, nestes momentos aprendem com a nutri sobre alimentação, enquanto ela conhece melhor o paladar dos alunos e tem um retorno dos seus cardápios.

 

E em setembro até a Turma do Berçário teve uma culinária, na semana Farroupilha, enquanto o Jardim preparou o carreteiro e o maternal o Feijão Tropeiro, os bebês prepararam a Salada de Alface, em uma experiência sensorial e gustativa.

Bebês preparando a Salada de Alface

Bebês preparando a Salada de Alface

Nestas experiências culinárias a Fabi, nossa cozinheira está se envolvendo cada vez mais com as crianças, com o passar dos dias percebemos as portas da cozinha se abrindo cada vez mais para os pequenos e eles, por sua vez, ocupando mais este espaço dentro da escola.

O resultado é uma alimentação permeada por muito amor, que vai criando memórias afetivas em adultos e crianças e inundam nossas refeições de significados.