Raquel Suertegaray, direto da Pirlimpimpim faz matérias periódicas para o site Macetes de Mãe. Uma grande quantidade de mães acessa e se informa, além de debater sobre assuntos pertinentes. Neste novo post Raquel aborda um assunto importate: A Erotização Infantil

macetes-raquel

Olá mamães, desde que comecei a escrever para o Macetes estou sempre alerta para possíveis temáticas e um dos assuntos que vem sendo postergado, mas que penso ser muito importante de ser refletido, é a forma como lidamos com os estímulos vindos da mídia, em especial as músicas e o vestuário.

Um tema que me preocupa muito no convívio com crianças, em todos os âmbitos da minha vida, ou seja, desde a minha filha, as crianças de sua escola, os alunos da minha escola, as que vejo na rua, no shopping e até as que vejo apenas na telinha da TV, é a influência que algumas músicas e a estética que as acompanham exerce sobre as crianças. Vemos cada vez mais músicas se tornando hits de sucesso, executados à exaustão em todos os veículos de comunicação e festas, como funks, arrochas, axés e outros ritmos e será que isso é saudável para nossos filhos?

Para ler a matéria completa, você pode acessar o site!

http://www.macetesdemae.com/2014/07/a-erotizacao-da-infancia.html#more-8695