O Dia das Mães aqui na Pirlimpimpim foi pensado com muito carinho para que se transformasse em um momento de troca e convívio para mães e filhos que ficasse na lembrança para sempre!!!

Uma das tarefas mais complexas é pensar em uma atividade para a turma do berçário, algo em que mesmo os bebês possam participar. Depois de muitas ideias, encontramos uma, que só se tornou possível com a dedicação da profe Aline, que colocou as mãos a obra e mostrou toda sua habilidade com tesouras, tecidos, linhas e agulhas e confeccionou delicadas almofadas.

As crianças colheram ervas perfumadas na nossa horta, que depois de secas, iriam perfumar estas almofadas, as transformando em almofadas aromáticas. Na oficina, as mamães e os seus bebês colocaram as ervas dentro e para completar, personalizaram as capas, aplicando as mãozinhas de seus bebês que haviam sido carimbadas em tecido ao longo da semana com ajuda da profe Lisi.

O resultado foi uma noite de muito afeto, onde mamães e bebês (acompanhadas pelos papais) trabalharam junto. Confira um pouco do que aconteceu no clipe!!!

Dia das Mães Berçário 2014

No Maternal a ideia veio de algumas mamães, que solicitavam as letras das musicas cantadas na escola para a profe. Este pedido transformou-se em uma oficina cheia de cores e sons nas mãos das profes Carine e Dani, com a ajuda especial do Bob que afinou a turminha em suas aulas de música. Não podemos esquecer de agradecer a grande ajuda do papai da aluna Leah, que gravou e preparou os DVDs com os pequenos cantando e ensinando para suas mamães algumas das canções que aprendem na escola.

É muito bacana perceber que a cada ano na escola, as crianças e suas famílias participam mais intensamente e surpreendem com sua criatividade e as oficinas se tornam mais ricas. Estas são as ações que aproximam a família e a escola, permitindo que os laços sejam estabelecidos.

Um pouquinho do que rolou está no clipe!

Dia das Mães Maternal 2014

Já no Jardim, onde as crianças são maiores o plano foi mais ousado e esbanjou charme! As profes Kamyla e Kely prepararam uma oficina para decoração de lindos abajures, que irão iluminar o caminho destas mamães sempre que acordarem a noite para atenderem seus tesouros!

Afinal, depois que uma mulher se torna mãe, seus dias se misturam com suas noites, seus sorrisos com suas lágrimas, seus sonhos com seus pesadelos …

Curtam no clipe abaixo a delicadeza desta noite especial, que coroou nossas comemorações!

Dia das Mães Jardim 2014

Parabéns para alunos e profes pelo carinho na preparação de mais uma temporada de homenagem para as mamães Pirlimpimpim, elas merecem!!!