Um dos lugares onde as crianças da Pirlimpimpim mais gostam de brincar é em nosso já famoso “Barranco”. Alguns alunos chegam a trazer “roupa de subir no barranco” de casa, especialmente para poder desfrutar desta parte do pátio, tão utilizada em suas brincadeiras e fantasias!

barranco_Pirlimpimpim_recorte

O famoso “Barranco da Pirlimpimpim”

Como vocês podem perceber na imagem, aí em cima, no Barranco já há até uma corda, para que alunas e alunos possam escalá-lo, em meio as suas aventuras pelo pátio da Escola.

Foi assim que, em um belo dia, as crianças trouxeram a ideia de que no alto do barranco deveria haver um Castelo, onde haveria uma Princesa, que seria salva por quem escalasse o barranco.

E então, professoras e orientadora se reuniram para discutir sobre como seria possível tornar realidade este desejo dos nossos pequenos.

A conclusão a que se chegou foi que o Castelo será construído com garrafas Pet, pois assim ele será resistente, leve, de baixíssimo custo e ainda estaremos reciclando centenas (ou até milhares, dependendo do tamanho que nosso Castelo venha a ter) de garrafas, que teriam como destino a lata do lixo, contribuindo, assim, um pouquinho, para a diminuição do impacto ambiental de nosso próprio consumo.

bandeira_do_Brasil_de_garrafa_pet

Vamos reciclar nossas garrafas Pet e construir um lindo Castelo!

Pedimos, então, a todos os pais, familiares e amigos de nossos alunos, e até vizinhos da Escola que queiram contribuir com a construção do nosso Castelo:

Tragam suas garrafas Pet para a Pirlimpimpim construir o Castelo do Barranco!

É só trazer até a Escola e entregar para uma das nossas professoras!

Contamos com todos vocês!  E aguardem, aqui no site, as novidades sobre a construção do nosso Castelo!

E não esqueçam dos 3 R: Reduza, Recicle, Reutilize!